Salão de móveis em São Paulo conta com mostra de tecidos para decoração

Tendências e novas tecnologias em tecidos para decoração foram apresentadas durante a Brasil Móveis, feira do setor moveleiro, que aconteceu entre os dias 9 e 12 de agosto, em São Paulo (SP). O evento contou com um salão que trouxe novidades têxteis e foi promovido pelo Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT (TexBrasil Decor).

Novas estampas, cores e texturas foram apresentadas pelas 17 empresas do grupo que estiveram presentes durante a mostra. Além dos lançamentos, os expositores mostraram sua preocupação com o meio ambiente, trazendo artigos que passaram por processos de produção sustentáveis, como tratamento de água e esgoto e utilização de madeira de reflorestamento para abastecer as caldeiras.

Ramiro Sanchez Palma, coordenador do Comitê de Tecidos para Decoração da ABIT, confirma a importância da sustentabilidade para as empresas que participam do grupo.   “Os investimentos em produção e na criação cresceram muito nos últimos anos, estimulados pela concorrência, porém os consumidores estão mais exigentes e conscientes da necessidade do uso de produtos que respeitem o meio ambiente”, afirma Palma.

Durante o salão ainda foi feito o lançamento da 2ª edição da “Cartilha de costurabilidade, uso e conservação de tecidos para decoração”. A publicação, que contou com o apoio do Sinditêxtil-SP, foi apresentada originalmente em 2009 e serve como uma ferramenta para auxiliar as empresas do setor moveleiro em relação à aplicabilidade dos têxteis em móveis.

Para ter conhecer a Cartilha, clique aqui.