CIVETEX reúne sindicatos estaduais de têxteis e vestuário

Foi inaugurado em Americana, no dia 21 de setembro, o Centro Integrado do Vestuário e Têxtil (CIVETEX). A Central reúne, num mesmo endereço, a representação de quatro sindicatos estaduais do setor: Sinditêxtil-SP, SindiVestuário, Sietex e Simmesp. Buscando se aproximar mais dos associados na Região do Pólo Têxtil, cuja demanda de atendimento aumentou consideravelmente, os sindicatos passaram a oferecer serviços em  escritório conjunto demonstrando a integração da cadeia têxtil.

“Essa é a nossa primeira regional em conjunto. Pretendemos criar outros escritórios nos demais pólos do Estado. Queremos dar um atendimento pessoal aos empresários que nem sempre podem ir até as nossas sedes, em São Paulo, bem como criar ações conjuntas específicas para a região visando aumentar cada vez mais a competitividade das empresas” explica Rafael Cervone Netto, presidente do Sinditêxtil-SP

O mercado exige ações cada vez mais rápidas, pontuais e precisas dos empresários. E para isso ter informações corretas de forma ágil é fundamental. O CIVETEX se propõe à missão de preencher a atual lacuna, com critérios e fundamentos do cenário macro, mas com o olhar e o conhecimento diferenciados, próprios de quem vive o dia-a-dia da Região, com todas as suas peculiaridades”, diz Ronald Masijah, presidente do Sindivestuário.

“O CIVETEX é uma iniciativa de visão moderna e desprendida dos sindicatos, indo ao encontro das empresas de uma região com forte produção de têxteis. O projeto irá facilitar o contato direto das entidades com as empresas do setor, minimizando as perdas com a dificuldade de locomoção que a cidade de São Paulo tem imposto aos visitantes, como rodízio de veículo e trânsito intenso”, comenta Paulo Schoueri, presidente do SIETEX.

“É de fundamental importância o ato que hoje presenciamos de um escritório regional mais próximo dos núcleos e dos empresários  têxteis. A cidade de Americana, por seu papel estratégico neste setor, foi a primeira escolhida, mas  confiamos que outros escritórios serão inaugurados em outros pólos do Estado” acrescenta Elias Miguel Haddad

O CIVETEX também anunciou linhas de crédito para os associados com taxas diferenciadas que poderão ser consultadas com o executivo João Girardi, no endereço do escritório: Av. Paulista, 703, sobreloja, sala 5 – Jardim da Colina / Americana – telefone 19 3405 1240 - girardi@sinditextilsp.org.br