Programa de Inovação e Qualidade: inscrições abertas

Estão abertas até o dia 15 de março as inscrições para o Programa de Inovação e Qualidade oferecido pelo Pólo Tec Tex, da região de Americana, em São Paulo. Com o objetivo de desenvolver produtos e processos produtivos das empresas, com o emprego de novas tecnologias, empreendedorismo, criatividade e ferramentas de qualidade, o projeto é realizado em parceria com a ABDI e a Fundação Vanzolini. O conjunto de treinamentos do Programa auxilia o empresário a ter em sua empresa um trabalho técnico e sistematizado com ferramentas gerenciais e operacionais para o desenvolvimento inovativo de seus negócios.

A idéia é que o empresário esteja apto a implantar processos de inovação, resolver problemas de forma mais eficaz e eficiente, além de aumentar a geração de soluções novas e práticas, tomar decisões com qualidade e eficácia superiores, reduzindo conflitos. O Programa também auxilia a gerenciar e participar de reuniões de forma mais produtiva e colaborativa, a desenvolver processos de avaliação e decisão melhor compartilhados e, ainda, a refinar o entendimento de cenários para a obtenção de resultados imediatos, entre outros.

A ação também conta com diagnósticos para levantar informações e analisar a realidade atual das empresas. São organizados workshops para apoiar os empresários na compreensão da prática de gestão atual, analisando seus pontos fortes e fracos e a realização de treinamentos em ferramentas gerenciais, que podem auxiliar na melhoria do processo de produção e do serviço prestado.

Os empresários interessados no programa devem entrar em contato com Cintia, através do e-mail csilva@polotectex.com.br ou telefone (19) 3408-8700. O programa é gratuito para as empresas associadas ao Polo.