Ecosimple ganha prêmio Greenbest

A Ecosimple, empresa do grupo Simpletex de Americana/SP foi a grande vencedora do prêmio Greenbest 2011na categoria materiais inovadores.  O GreenBest é o primeiro prêmio de consumo e iniciativas sustentáveis com abrangência nacional e que elege os vencedores de diversas áreas e setores que investem na sustentabilidade por meio de votação popular e de um júri especializado, batizado de Academia GreenBest, que terá seus votos auditados pela Ernst & Young Terco.

O objetivo dessa premiação é ressaltar as melhores iniciativas, atuações e os melhores produtos e projetos para, assim, criar exemplos capazes de guiar este mercado da sustentabilidade que vem crescendo e se aprimorando dia a dia.

Concorreram com a Ecosimple produtos de empresas de renome como Tavex, Dupont, Aracruz, Braskem, Vitopel, Biomater, Tinta Solum e Cbpak.

Desde sua criação em 2009, a Ecosimple vem conquistando lugar de destaque no setor têxtil com a produção de tecidos eco-friendly. Em 2010 foi vencedora do Prêmio Planeta Casa, da editora Abril, com sua linha de tecidos para decoração Ecohouse. Paraa o segundo semestre de 2011 a empresa já prepara o grande lançamento do seu mais novo produto, o tecido Eco-Blue&Denim, uma linha de tecidos denim que está sendo produzido a partir dos resíduos, aparas e retalhos descartados pelas confecções de jeans.