Kenzo apresenta palestra no Sinditêxtil-SP

O estilista japonês Kenzo Takada esteve no dia 24 de agosto, no Sinditêxtil-SP, em São Paulo, para apresentar uma palestra sobre a trajetória de sua carreira. No Brasil a convite do Texbrasil, Programa de Exportação da Indústria da Moda Brasileira, desenvolvido pela ABIT em parceria com a APEX-Brasil, Kenzo se encontrou com empresários da indústria têxtil nacional e visitou lojas na capital paulista.

Kenzo Takada (à esquerda) e Rafael Cervone (à direita)

Durante a apresentação no Sindicato, o estilista explicou como decidiu se mudar do Japão para a França após ter feito um curso de moda em seu país de origem. Kenzo ainda ressaltou que iniciou sua carreira em Paris, vendendo seus croquis de porta em porta. “O meu primeiro desenho foi vendido por U$ 5, mas fiquei feliz com isso, pois era um reconhecimento do meu trabalho”, afirmou o estilista.

Público durante o evento

A palestra também contou com a presença do presidente do Sinditêxtil-SP, Rafael Cervone, que reforçou a importância da vinda do estilista ao País. “É uma honra receber o Kenzo na sede do Sindicato para ministrar esta apresentação e dividir conosco parte de sua experiência com moda. Temos a expectativa de desenvolver com ele parcerias que poderão incrementar nossa indústria têxtil”, disse Cervone.

Ao final do evento, Kenzo respondeu as perguntas dos empresários e em seguida, atendeu os jornalistas durante uma coletiva de imprensa.