Textil Canatiba é uma das patrocinadoras do ITMF

A Textil Canatiba, uma das maiores produtoras de denim do Brasil, é uma das empresas patrocinadoras do ITMF, International Textile Manufactures Federation, Conferência que será realizada entre os dias 17 e 19 de outubro, em São Paulo (SP). Este ano o tema do evento será “Sustentabilidade, Ética e Lucratividade”. Realizada anualmente, a Conferência reúne os principais líderes têxteis mundiais para discutir as estratégias do setor para os próximos anos em todos os elos da cadeia têxtil e de confecção.

Para a edição 2010, a previsão é de que cerca de 350 delegados de várias partes do Brasil e do mundo participem do ITMF. Países como Áustria, Egito, China, Bélgica, Índia, Finlândia, Turquia, Inglaterra e Canadá já sediaram edições anteriores do evento.

Romeu Covolan, presidente da Textil Canatiba, ressalta a importância da Conferência para o Brasil. “O ITMF é um dos mais importantes eventos da indústria têxtil mundial e a Canatiba, empresa que investe permanentemente em inovação tecnológica e pesquisa, está confiante de que a realização da conferência no País irá proporcionar à nossa indústria a oportunidade de participar ativamente do debate e das definições sobre questões fundamentais para o futuro do segmento, juntamente com outros líderes mundiais do setor”, enfatizou.

Segundo dados da ABIT, o Brasil é o sexto maior produtor têxtil do mundo e, em 2009, teve faturamento de US$ 47 bilhões. São 30 mil empresas que representam 17,5% do PIB da indústria de transformação e cerca de 3,5% do PIB total brasileiro e que emprega diretamente mais de 1,7 milhão de trabalhadores.