Roubo de carga é tema de encontro entre Sinditêxtil-SP e governo paulista

Nelson Rodrigues, da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (à esq.) e Alfredo Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP (à dir.)

Tendo em vista os problemas enfrentados por indústrias têxteis com roubo de cargas e também procurando conhecer melhor os trâmites de investigação de crimes ambientais, o presidente do Sinditêxtil-SP, Alfredo Bonduki, se reuniu no dia 23 de fevereiro com Nelson Rodrigues, chefe de assistência da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

Na ocasião, o presidente do Sindicato expôs as dificuldades que as empresas do setor têm encontrado nas inspeções em suas fábricas e os saques aos caminhões de mercadorias têxteis. A reunião também gerou a oportunidade de criar de um novo meio de contato com autoridades de segurança de São Paulo. “Foi muito importante abrir um canal de diálogo com a Polícia Civil. Foram citados casos sensíveis que afetam nossa indústria, como falhas nas vistorias tanto na área tributária, como ambiental. O encontro mostrou toda a preocupação do chefe assistencial em acabar com algumas atitudes errôneas de agentes da corporação”, declarou Bonduki.

O Sinditêxtil-SP aguarda o agendamento de uma nova reunião com a secretaria.