Sinditêxtil-SP e Sindicatos de Trabalhadores fecham negociações coletivas com aumento salarial

O Sinditêxtil-SP e os Sindicatos de Trabalhadores Têxteis do Estado chegaram a um bom entendimento nas negociações coletivas e celebraram um Termo de Compromisso (conforme abaixo), divulgado no dia 24 de novembro, sendo que o Aditamento à Convenção Coletiva de Trabalho 2010/2011 será assinado nos próximos dias.

Em relação à parte econômica, ficou acordado um aumento salarial de 6,76% (seis inteiros e setenta e seis centésimos por cento), retroativo a 1º de novembro de 2010, sobre os salários nominais vigentes em 31 de outubro deste ano. O reajuste deverá ser aplicado até o teto salarial de R$ 6.700,00 (seis mil e setecentos reais). Para trabalhadores com salários acima deste valor deverá ser garantido um aumento no valor fixo de R$ 452,92 (quatrocentos e cinquenta e dois reais e noventa e dois centavos), também a partir de 1º de novembro de 2010.

Os salários normativos a partir de 1º de novembro de 2010, passam a ser os seguintes:

Admissional - até 90 dias - R$ 630,00 (seiscentos e trinta reais);

Efetivação - após 90 dias - R$ 701,80 (setecentos e um reais e oitenta centavos).

O valor do auxílio creche passa a ser de R$ 100,00 (cem reais). A redação da cláusula de PPR/PLR permanece inalterada, assim como as demais cláusulas, por força do instrumento coletivo de trabalho já firmado entre as partes convenentes e atualmente em vigor.

Por fim, as eventuais diferenças da folha de pagamento do mês de novembro/2010, decorrentes da aplicação do presente reajuste salarial coletivo e dos novos valores dos salários normativos, poderão ser pagas pelas empresas juntamente com a folha de pagamento de dezembro de 2010.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento Jurídico do Sinditêxtil-SP, pelo e-mail juridico@sinditextilsp.org.br ou pelo telefone (11)  3823-6136.

Para acessar o termo de compromisso celebrado, clique aqui.