25/03/2009 - Senac Moda Informação antecipa tendências para o Verão 2010

O Senac Moda Informação, com base em pesquisas realizadas nas principais capitais da moda como Paris, Milão, Londres, Barcelona e Nova York, apresentou palestras de consultores que anteciparam novidades e as apostas para o Verão 2010, que incluem influências do design contemporâneo, de pele de animais, dos cabarés dos anos 20 e de temas florais e náuticos. O evento aconteceu em 25 de março, no Memorial da América Latina.

A 33ª edição do evento foi aberta por Silvio Mandel, presidente da Associação Brasileira do Varejo Têxtil, que ministrou uma palestra sobre como o setor da moda pode sobreviver em tempos de crise. Em seguida, os consultores do Senac abordaram as tendências em tecidos, cores, padronagens, acessórios, malharia retilínea, segmentos masculinos, infantil, lingerie e moda praia. Ao final do evento, os participantes receberam um caderno de temas e produtos sobre cores, formas, tecidos e padronagens, que contou com a leitura de cinco importantes estilistas brasileiros para a estação: Walter Rodrigues, Marcelo Sommer, Mario Queiroz, Fábia Bercsek e Karla Giroto.

O público teve acesso a informações exclusivas e diferenciadas, que podem auxiliar na criação e comercialização das coleções para o próximo verão. Os visitantes puderam conferir também temas que abordam o comportamento das "tribos urbanas" no Espaço Senac de Cultura Urbana, que terá um ambiente temático e palestras sobre streetwear masculino e surfwear masculino e feminino.

Para mostrar que moda e responsabilidade social podem caminhar juntas, o Senac Moda Informação recebeu pela primeira vez o selo Carbon Free, concedido pela ONG Iniciativa Verde. Para compensar a quantidade de CO2 emitida durante todas as fases de produção do evento, foram plantadas 201 árvores de espécies nativas na cidade de Porto Feliz, em São Paulo. Além disso, a instituição teve a parceria das ONGs Cooperativa Crescer e Reciclázaro para realização da coleta seletiva de lixo.

FONTE: Redação