Empresas com faturamento de até R$ 90 mi já podem solicitar o Cartão BNDES

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) alterou recentemente a classificação do porte das corporações. Com a mudança, empresas com faturamento bruto anual de até R$ 90 milhões podem agora solicitar o Cartão BNDES, que antes estava disponível apenas para companhias com faturamento de até R$ 60 milhões/ano.

O Cartão BNDES é um produto que, baseado no conceito de cartão de crédito, visa financiar os investimentos das micro, pequenas e médias empresas (MPMEs). As condições financeiras em vigor são limite de crédito de até R$ 1 milhão por cartão, por banco emissor; prazo de parcelamento de 3 a 48 meses e taxa de juros pré-fixada.

Por meio do site do BNDES é possível fazer simulações de crédito, tirar dúvidas, conhecer as categorias de produtos contempladas pelo programa e ver manuais sobre a utilização geral do cartão, entre outros. Para acessar o site do Cartão BNDES, clique aqui.