NOTÍCIAS
 
 

Empresário têxtil recebe medalha do exército

 
   

O empresário têxtil Rubens da Silva (Inova Têxtil) recebeu, do Exército Brasileiro, a medalha “O Pacificador”, concedida anualmente a civis e militares em reconhecimento a serviços prestados ao Exército. A cerimônia faz parte da comemoração do Dia do Soldado (25 de agosto), em homenagem ao Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, Patrono do Exército e Pacificador da Pátria. A entrega da medalha ocorreu no Exército Geral, em Brasília, com a presença de Comandantes das Forças Armadas e altas autoridades civis e militares.

Silva, com o apoio do general do Exército Renato Joaquim Farrezi, tem trabalhado na tentativa de modificar as normas de importação do fardamento brasileiro para torná-lo equipamento de segurança nacional. Segundo levantamentos do Exército, 92% das fardas brasileiras são fabricadas na China, que tem vencido nas licitações em razão do baixo custo de sua produção.

O empresário americanense vem se reunindo periodicamente com militares do Exército, em Brasília, contando com apoio do Sinditêxtil-SP e da Faculdade têxtil do SENAI, no Rio de Janeiro. O general e Chefe do Departamento de Logística do Exército Renato Joaquim Farrezi coordena os trabalhos.  O Brasil é um dos poucos países que não consideram os uniformes oficiais questão de segurança nacional. A mudança desta situação desperta o interesse da indústria têxtil brasileira, uma vez que o fardamento do Exército, Marinha e Aeronáutica teria de ser produzido no País.
Crédito da imagem: Centro de Comunicação do Exército.