NOTÍCIAS
 
 

Ateliê em São Paulo oferece curso de costura para crianças

Responsáveis por fazer o segmento de vestuário infantil crescer 6% em seu faturamento ao ano, de acordo com dados ds ABIT, as crianças acabaram de ganhar um novo espaço para desenvolver atividades voltadas ao mundo têxtil e da moda. Trata-se de um ateliê que oferece cursos e oficinas dirigidas às garotas e garotos a partir dos cinco anos de idade.

O espaço, que fica em São Paulo, foi uma ideia da empresária e designer Fernanda Egydio, que acreditou na possibilidade de trazer de volta o aprendizado sobre o ofício. “Adoro costurar e sempre achei que resgatar a máquina de costura, abandonada por várias gerações, é um sonho possível”, enfatizou Fernanda.

O curso oferece aulas semanais com duração de uma hora e meia e é dividido nos módulos básico, intermediário e avançado. No ato da matrícula a criança recebe uma cesta com linhas, agulhas, dedal, tesoura, porta-alfinetes, fita métrica e demais itens necessários para o curso. A cada encontro o aluno poderá desenvolver um projeto, do começo ao fim, confeccionando assim algo que ele mesmo fez.

Fernanda ressaltou ainda a importância de resgatar esses valores na sociedade atual. “Acredito que, com a valorização do feito a mão, da busca pela simplicidade e o apelo que existe em tudo o que é exclusivo, o interesse pela costura vai acontecer cada vez mais por opção, e não por condição, como era antigamente”, afirmou a empresária.

Desde que começou a funcionar há um mês, em esquema de “soft opening” (experimentação), os primeiros inscritos, entre cinco e seis anos, já criaram avental de patchwork, camiseta customizada com laços, vestido para a boneca e almofada, entre outros.

Além dos cursos regulares, a Love Blakie vai oferecer durante o ano todo algumas aulas avulsas, com temas específicos. Em outubro e novembro, por exemplo, os pequenos poderão se inscrever em oficinas de enfeites para o Natal.

Para mais informações sobre os cursos ministrados, clique aqui.