Sinditêxtil-SP reúne empresários para discutir questões
tributárias com a Secretaria da Fazenda

Alfredo Emílio Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP, apresenta as demandas do setor para José Clóvis Cabrera, titular da CAT

O Sinditêxtil-SP reuniu empresários e entidades do setor têxtil e de confecção com o titular da Coordenadoria da Administração Tributária (CAT) da Secretaria da Fazenda do Estado José Clóvis Cabrera para debater questões tributárias e possibilidades de criar um ambiente competitivo para empresas do setor em São Paulo.

Alfredo Emílio Bonduki, presidente do Sinditêxtil-SP, classificou o encontro como fundamental para abordar a importância do setor têxtil para a economia do Estado e discutir medidas que proporcionem competitividade isonômica. “É interessante ressaltar que São Paulo é um grande produtor têxtil, mas que vem perdendo força por conta dos importados e da guerra fiscal entre os Estados. Convidamos o Dr. Clovis Cabrera para apresentar a ele as demandas urgentes a serem tomadas para que não haja maiores consequências, como uma reprimarização econômica”, afirmou Bonduki.

Empresários e representantes de entidades têxteis lotam o auditório do Sindicato durante palestra sobre guerra fiscal

Durante a palestra do coordenador da CAT, foram expostas as perdas de São Paulo com o alto volume de crédito de ICMS e as ações possíveis com amparo legal que o Estado vem buscando. “O governo está se apoiando em recentes decisões do Supremo Tribunal Federal, que irá participar cada vez mais das reuniões do CONFAZ”, alegou.

Cabrera ainda ressaltou foram são as propostas apresentadas por São Paulo, na última reunião do CONFAZ, para não se perder com a guerra fiscal. “Propusemos a convalidação, analisando individualmente caso a caso de benefício, a imediata conversão em benefício neutro e critérios para novos benefícios”, informou o coordenador da CAT.

O encontro seguiu com um debate entre empresários sobre renegociação de dívidas das empresas.