Projeto Costurando o Futuro inaugura escola no Itaim Paulista

Como parte do Projeto “São Paulo Costurando o Futuro”, que possui o intuito de qualificar sete mil pessoas para a área de confecção e de manutenção de máquinas e acessórios para o segmento, a Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Senai, Sebrae, USP Leste e a Singer do Brasil irá inaugurar, no dia 01 de outubro, às 11h, a oficina-escola do Itaim Paulista.

Na oportunidade estará presente Marcos Cintra, secretário municipal de desenvolvimento econômico e do trabalho da Prefeitura de São Paulo. “Entre tantos, alguns de nossos objetivos são ampliar a oferta dessa mão-de-obra, qualificar adolescentes e desenvolver o senso de cidadania, com o estímulo para a elaboração de projetos autônomos. Pretendemos ainda estimular o cooperativismo, a formação de grupos profissionais e a criação de micro e pequenas empresas”, conta o secretário.

Desenvolvido especificamente para as comunidades da zona leste da capital paulista, o Costurando o Futuro tem duração de 40 meses e auxilia a mais de mil empresas participantes. Serão sete cursos de 100 horas, divididas em quatro horas/aulas diárias, para turmas de 16 alunos. As primeiras oficinas começam a funcionar em Itaquera, Cidade Tiradentes e Itaim Paulista, capacitando 192 trabalhadores e auxiliando 180 empresas assistidas pelo curso de empreendedorismo do Sebrae. No final, os participantes serão certificados como operador de máquina de costura.

Anote:
Inauguração da oficina-escola do Costurando o Futuro no Itaim Paulista