SENAI abre vagas para o curso de costureiro polivalente

A escola SENAI Engº Adriano José Marchini abrirá, de 27 de julho a 07 de agosto, inscrições para aprendizagem industrial, no curso de Costureiro Industrial Polivalente. As inscrições estarão abertas  para candidatos encaminhados formalmente por empresa contribuinte do SENAI/SP. Cada empresa de sua área de abrangência poderá indicar, preferencialmente, até cinco candidatos para cada vaga que pretenda efetivamente preencher. O candidato deverá inscrever-se em uma única Escola, concorrendo exclusivamente a ocupações/ turnos nela oferecidos.

Com carga horária de 800 horas, o curso habilita o jovem a executar trabalhos de costura utilizando máquinas básicas e específicas, além de equipamentos próprios da área do vestuário de acordo com normas técnicas, ambientais, de saúde e segurança no trabalho. Tendo concluído o curso, que é gratuito, o aluno está apto a confeccionar produtos em diversos tecidos.

As aulas acontecerão nos períodos da manhã, das 07h30 às 11h30, e tarde, das 13h às 17h, com duração de um ano, e início em janeiro de 2010.

Poderão se inscrever os candidatos que tenham, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluí-lo antes de completar 18 anos. Os candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição RG e comprovante de conclusão do ensino fundamental ou de estar matriculado em curso que lhes permita concluir esse nível de ensino até a data de início das aulas. A prova de seleção acontecerá no dia 28 de agosto, às 8h.

Anote:

Escola SENAI “Engº Adriano José Marchini ”
Rua Anhaia, 1321 – Bom Retiro – São Paulo – SP
www.sp.senai.br/vestuario