30/01/2009 - Sinditêxtil-SP tira dúvidas e orienta empresários têxteis

No próximo 10 de fevereiro, empresários de Americana e Região receberão o apoio do Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo (Sinditêxtil-SP), que disponibilizará, durante o “Atendimento Fiesp/Ciesp”, na Escola Senai Prof. João Baptista Salles da Silva uma gama de ações para os industriais do setor, a partir das 13h30.

O balcão de serviços do Sindicato irá fornecer importantes informações e sanar dúvidas sobre os mais variados temas. No âmbito de infraestrutura e capacitação tecnológica serão abordados tópicos como a padronização de tamanhos de vestuário, alterações da Lei de Etiquetas, certificação de produtos (e seus canais de financiamento) e o crédito para Inovação por meio de programas governamentais.

Já, quando o assunto é começar a exportar ou aumentar o envio de produtos aos mercados internacionais, o Sinditêxtil-SP mostrará o caminho adequado através do Programa Texbrasil, que conta com subsídios do governo através da Apex-Brasil. Para o tema meio-ambiente, o Sindicato abordará as leis que afetam os empresários de Americana, e mostrará tendências mundiais para uso de produtos, além de informar como é possível fazer economia com a implantação de medidas de produção mais limpa.

No que tange às ações jurídicas, o Sinditêxtil-SP prestará auxilio sobre questões trabalhistas e tributárias no setor. Por fim, dúvidas sobre enquadramento para contribuição sindical também poderão ser sanadas com o pessoal de Relacionamento do Sindicato. Todas as consultorias serão gratuitas e individuais.

"É muito importante estar perto das pequenas e micro empresas, levando caminhos e orientação para os empresários. O nosso Sindicato realiza com certa freqüência ações deste tipo. Em tempos de crise, ter a informação certa na hora certa é essencial" explica Rafael Cervone Netto, presidente do Sinditêxtil-SP e 1º vice-presidente do Ciesp.

Anote:

Atendimento Sinditêxtil-SP durante o Atendimento Fiesp/Ciesp - Americana