Falece em São Paulo Luiz Cavalcanti Pessoa

Expressivo representante do setor têxtil e de confecção brasileiro, Cavalcanti se dedicava às atuações associativas: foi conselheiro fiscal da ABIT e membro do conselho estratégico do Sinditêxtil-SP, além de exercer o cargo de diretor titular adjunto do Departamento de Ação Regional da FIESP e  de membro do Comitê da Cadeia Produtiva da Indústria Têxtil, Confecção e Vestuário (COMTEXTIL), também da FIESP.

Além de ter deixado três filhos e oito netos, o executivo deixa ainda grandes amizades:

“Cavalcanti era um homem de espírito público, sempre pronto
a trabalhar em prol da indústria têxtil brasileira a qual dedicou parte de sua vida. Era um grande amigo de meu pai. Nosso setor está de luto”.
Rafael Cervone Netto, presidente do Sinditêxtil-SP

“A Indústria Têxtil Brasileira lamenta profundamente o falecimento do nosso amigo Luiz Pessoa, com o qual vivemos por longo tempo e aprendemos a admirar seu caráter e formação ética. O nosso Luiz fará falta em nosso meio”.
Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT

“Luiz Cavalcanti foi uma referência para seus amigos e para a indústria têxtil: leal, correto, solidário e principalmente um grande irradiador de alegria. Tenho certeza que o Céu está hoje mais sorridente com a chegada dele”.
Fernando Pimentel, diretor-superintendente da ABIT

“Luiz foi, além de um grande amigo, uma pessoa de extrema fidalguia e, durante décadas, um dos maiores defensores do setor têxtil no Brasil. Sua ausência deixará um vazio em nosso setor”.
Renato Leme, diretor administrativo financeiro da ABIT e do Sinditêxtil-SP

O sepultamento ocorreu no Cemitério da Paz, no Morumbi em São Paulo (SP).