Reunião conjunta da ABIT e Sinditêxtil-SP em Americana

Realizada no último dia 26 de agosto, na Escola SENAI de Americana, a reunião mensal da ABIT também reuniu os diretores do Sinditêxtil-SP  recebendo, além dos vários associados da região, empresários de todo o Brasil prestigiando esse importante pólo têxtil do interior paulista.

Na parte da manhã, os empresários fizeram uma visita às instalações da Tavex, onde foram recebidos pelos diretores para conhecer uma das produções mais representativas do setor têxtil brasileiro, com tecnologia e gestão pautada pela inovação e responsabilidade ambiental e social.

Ainda na parte da manhã, foi realizado um workshop sobre práticas de produção mais limpa para os empresários de Americana. Três cases  foram apresentados demonstrando diferentes formas de se tratar a questão do aproveitamento e tratamento da água: Golden Química, Stenville e Sinterama.

Na parte da tarde, todos reunidos no auditório do SENAI, foi celebrada a assinatura do convênio da NOSSA CAIXA DESENVOLVIMENTO, especialmente para as empresas de São Paulo. Veja apresentação.

O professor Fábio Silveira, da RC Consultores,  apresentou na seqüência o Movimento Brasil Eficiente, elencando propostas para as empresas apoiarem, como redução de carga tributária, e encaminharem ao governo. Veja apresentação.

A Associação Brasileira das Indústrias Químicas (ABIQUIM) foi convidada a apresentar seu plano estratégico para os próximos anos, o que influenciará muito também as diretrizes da indústria têxtil. Veja apresentação.

Encerrando a reunião, as áreas de economia e internacional da ABIT/Sinditêxtil-SP apresentaram as estatísticas mais recentes da macroeconomia e balança do setor.