Matérias

2018: Homenagens a importantes personalidades do setor têxtil paulista

07/12/2018

O Sinditêxtil-SP recebeu, no dia 6 de dezembro, na sua sede, em São Paulo (SP), a última reunião de Diretoria em 2018, que aconteceu em conjunto com a do Conselho de Administração da Abit. Após o encontro, o Sindicato homenageou dois empresários que ajudaram a construir parte da história da Entidade. São eles, Vinício Pensa e Paulo Vieira.

Vinício Pensa, um dos homenageados, ingressou no setor têxtil em 1969, aos 18 anos. O jovem recém-formado em administração de empresas mudou-se para São Roque, interior de São Paulo, para trabalhar na Tecelagem Carandeí produtora de tecidos para lençóis. Passou por todas as áreas da empresa e depois implantou novas unidades. “Me sinto lisonjeado em receber esta homenagem desses jovens que convivo há tantos. Para mim. É muito importante participar de uma Entidade como essa e ter verdadeiros companheiros de vida”, destacou o condecorado.

Já o outro homenageado, Paulo Vieira descende de uma família do setor. Aos 16 anos, ele entrou definitivamente no setor, percorreu todas as áreas da empresa, mas se encontrou mesmo foi na área comercial. Vieira começou a frequentar o Sinditêxtil-SP em 1967 e se encantou com os companheiros que encontrou, movidos por ideias para a indústria e de propostas para o Brasil.

“Me lembro da oportunidade de ter convivido nesse tempo que passamos aqui. Tive a felicidade de ter aprendido muito e continuo aprendo. Somos concorrentes, mas sempre com muito respeito e vontade de fazer algo em conjunto pelo setor. Precisaria de dias para falar de todos os nossos companheiros”, se emocionou Vieira.

“Sinto-me honrado e imensamente feliz em prestar estas homenagens a companheiros tão notáveis e íntegros que por anos são voluntários aqui no Sinditêxtil-SP. Vinício Pensa e Paulo Vieira vocês são presenças edificantes desta Casa e fazem jus a esse momento de distinção. Já adiantamos que esse gesto sincero, no entanto, não expressa todo o valor que damos a vocês pelos anos dedicados ao setor”, destaca Luiz Arthur Pacheco, presidente do Sinditêxtil-SP.

Em seguida, houve a solenidade de entrega da Medalha do Mérito da Abit, que desta vez laureou as seguintes categorias: Hering como “destaque empresarial”, Dini Têxtil “destaque em inovação” e Sol Sports em “destaque em tecnologia”. Além disso, também houve as categorias “destaque institucional” para o Senai Nacional e “destaque parlamentar” para o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB/SP).

*Crédito de Imagens: Ricardo K

TAGS: sinditextilsp, personalidades, setor, 2018