Área Exclusiva:    Esqueci minha senha

Ação que incentiva a troca de roupas acontece neste sábado em São Paulo

03/10/2017

A 7ª edição do Projeto Gaveta acontece neste sábado (7), no MIS (Museu da Imagem e do Som), em São Paulo (SP). Fundada por Giovanna Nader e Raquel Vitti Lino em 2013, a ação incentiva o consumo consciente por meio de clothing swap, que consiste na troca de roupas usadas em bom estado sem a utilização de dinheiro ou demais formas de pagamentos.

“A essência do Gaveta é atrair o máximo de pessoas em um evento para trocar e reciclar roupas usadas em bom estado, em 4 anos de projeto já tivemos mais de 1.000 participantes e 25.000 peças circuladas”, analisa Giovanna, mencionando o objetivo principal da iniciativa.

As peças serão encaminhas à curadoria de moda para a seleção das roupas que serão disponibilizadas para troca. Em caso de aprovação, o doador será compensado com a “Moeda Gaveta”, que servirá como forma de pagamento simbólico. Já os looks que estiverem fora de alguns critérios serão encaminhados para a ONG Obra do Berço. www.obradoberco.org.br.

Em paralelo à troca de roupas, a novidade do evento deste ano é a Feira Gaveta, que reunirá cerca de 40 marcas aderidas de sustentabilidade nos segmentos de moda, arte, cultura, design, música, fotografia e gastronomia. Dúvidas a respeito do evento e de como participar podem ser solucionadas no e-mail projetogaveta@gmail.com.

** Fotos: Divulgação

TAGS: Ação, sustentabilidade, doação, roupas, clothing swap

SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 968 - Vila Buarque - Cep 01223-000 - São Paulo - SP