Área Exclusiva:    Esqueci minha senha

Alckmin discute competitividade de SP com o setor têxtil e de confecção

15/03/2017

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, recebeu o presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, em audiência no Palácio dos Bandeirantes, no dia 13. A questão tributária (ICMS) foi o tema central do encontro, que também contou com a presença de representantes da Investe SP e do presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah.

Durante a reunião foram discutidas alternativas para resgatar a competitividade paulista na produção de têxteis confecções, diante dos diversos benefícios concedidos por outros Estados (Guerra Fiscal). Alckmin sinalizou tomar medidas para mitigar a saída de mais empresas do Estado e, também, atrair de volta das que migraram para outras unidades da federação, como Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Governador de SP recebe representantes do setor têxtil e de confecção

Ainda no encontro, o presidente Pacheco solicitou ao governador uma alternativa ao PL 657/2013, que daria incentivo fiscal às empresas que utilizassem matéria-prima reciclada para a criação de novos têxteis, e que foi vetado recentemente pelo Chefe do Executivo Paulista.

Geraldo Alckmin já marcou outro encontro com as mesmas equipes e com o secretário da Fazenda, Helcio Tokeshi, para o dia 16 de março, na sede do governo paulista.

TAGS: alckmin, palácio, icms, tributário

SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 968 - Vila Buarque - Cep 01223-000 - São Paulo - SP