Associados Sinditêxtil-SP têm 50% de desconto em curso EAD da Abit

23/08/2018

A Abit inicia seu primeiro curso à distância com o tema "Classificação Fiscal para Produtos Têxteis" – assunto de grande impacto, pois os equívocos causam retenção ou perda de mercadoria. Começa no dia 27 de agosto, às 16h, tendo a primeira e a última aula transmitidas ao vivo. As empresas associadas ao Sinditêxtil-SP contam com 50% de desconto no valor do treinamento.

A capacitação, promovida pela Abit, atende a uma necessidade do mercado, conforme explica um de seus professores, o engenheiro têxtil Alexandre Ratton: "Por ser uma área muito complexa, é extremamente comum errar na hora de montar a nomenclatura de produtos têxteis e inserir na documentação para importar. Quando a classificação é errada, a dor de cabeça é imensa. Na melhor das hipóteses, paga-se uma multa para regularizar a documentação. Contudo, a depender do tamanho do erro, a mercadoria é perdida".

Classificar produtos têxteis realmente não é fácil. São vários dígitos e todos têm uma explicação que pode ser: tipo de segmento (fiação, vestuário, tecido e malha, entre outros); detalhe do segmento quanto à origem (é de algodão, é sintético, é viscose etc.); características da roupa (é feminina, masculina, é vestido, é blusa ou calça); ainda é preciso checar se tem forro, bordado e outros detalhes. No tocante aos tecidos, exige-se o tipo de trama e forma de torção de fios, por exemplo. Um dígito errado e a carga fica comprometida, retida na alfândega.

"Não é possível aprender tudo sobre classificação fiscal de têxteis num único curso, mas, neste EAD montado pela Abit, os participantes poderão entender as leis que regem as regras de classificação, montar o código a partir dos laudos de laboratório e, no caso de vestuário, devem conseguir efetuar a classificação", explica Ratton.

O Curso de Classificação Fiscal para Produtos Têxteis é o primeiro do Canal de EAD da Abit. É composto por seis módulos de cerca de 40 minutos cada um. O aluno pode assistir quantas vezes e onde quiser, tirando suas dúvidas nas aulas ao vivo ou por e-mail.

Anote:

Curso de EAD Abit: Classificação Fiscal de Produtos Têxteis

Módulo 1, ao vivo 27/08

Módulos 2,3,4 e 5 – gravados e disponíveis a partir de 28/08

Módulo 6, ao vivo 03/09

(O Curso ficará inteiramente gravado e disponível para as pessoas que se inscreverem depois dessas datas)

Investimento: associado Abit: R$ 300,00 / não associado: R$ 600,00

Inscrições em: www.eventials.com/abit/courses