Matérias

Capricórnio é a melhor em denim, segundo revista Exame

23/08/2018

A Capricórnio Têxtil acaba de conquistar a liderança no 45º ranking Melhores e Maiores da revista Exame, na categoria denim. A avaliação compilada pela publicação é baseada no estudo feito pela Fipecafi, com as 1000 companhias mais bem colocadas de 20 segmentos da economia no País. A premiação foi entregue em cerimônia especial, no dia 13 de agosto, na capital paulista.

Desde 2016, a empresa tem investido na modernização da gestão, dos processos, na reestruturação e nos planos de sucessão da liderança. O parque fabril foi ampliado e está em fase de finalização das instalações. Além disso, a indústria adquiriu teares mais versáteis, capazes de produzir itens com acabamento diferenciado e apresentá-los ao mercado, já no início de 2019.

Outro índice positivo para a Capricórnio foi a capacidade instalada, que no último ano atingiu 100% do potencial para produção dos fios utilizados, sendo 70.000.000 m² de tecido. O número representa um aumento de 17% em relação a 2016.

A edição especial da Melhores e Maiores está disponível nas bancas de todo o Brasil e apresenta as organizações que obtiveram os melhores resultados, mesmo durante o período de recessão econômica do País.

Cerimônia do lançamento da publicação foi realizada na Sala São Paulo 


TAGS: capricórnio, denim, exame, 2018