Matérias

Capricórnio Têxtil é certificada pelo BCI e integra o movimento ‘Sou de Algodão’

07/03/2019

Investir em melhorias nos processos produtivos, gerando menos impacto ambiental. Com esse pensamento, a Capricórnio Têxtil assume mais um compromisso com a sustentabilidade e passa a integrar o time de empresas certificadas pelo BCI (Better Cotton Iniciative), um programa que valoriza e incentiva as boas práticas na produção mundial de algodão, com vistas à potencialização do setor.

Além de receber a certificação, a Capricórnio também acaba de firmar parceria com o Movimento ‘Sou de Algodão’, que prevê uma série de ações de comunicação e educação voltadas ao mercado da moda, ao consumidor final e a empresas cujos produtos utilizem, no mínimo, 70% de algodão na composição.

O diretor de Marketing da companhia, João Bordignon, ressalta a importância da ação.  “Buscar soluções industriais alinhadas às questões socioambientais é fundamental no mundo atual. Poupar e preservar recursos naturais deveriam ser prioridade hoje em todos os setores e como um dos principais players do segmento têxtil no Brasil, a Capricórnio tem consciência de sua 


TAGS: sou de algodão, brasil, parceria, empresa, brasil, denim, tecelagem