Área Exclusiva:    Esqueci minha senha

Matérias

Dupont anuncia venda de nãotecidos agulhados à Scavone

05/04/2017

A DuPont Cipatex (DUCI), fruto da parceria entre DuPont do Brasil e Grupo Cipatex®, anunciou a venda de nãotecidos agulhados para a Scavone. O principal argumento pela medida se deve ao maior foco da Dupont na produção de nãotecidos hidroentrelaçados. Com o negócio, a produção antes realizada na cidade de Cerquilho-SP, agora será feita em Itatiba-SP, local da sede da Scavone.

Carlos Eduardo, diretor executivo da Dupont, analisou a venda. “Esta decisão estratégica nos permitirá focar em materiais técnicos de alto valor agregado com nossos clientes, visando trazer as melhores soluções para as indústrias calçadista, automotiva, de filtração e para processos de limpeza industrial e institucional”, declara.

Mediante ao desfecho da transferência de produção, a prioridade da DUCI será melhor concentrada, em prol de melhorias em serviços tecnológicos. Os nãotecidos da empresa asseguram qualidade e segurança, atendendo o mercado nacional e também o da América Latina nos setores de calçados, automotivo, hospitalar, higiene pessoal, construção civil, entre outros.

Por outro lado, para a Scavone, a compra também foi classificada de maneira benéfica. “Com este investimento, a companhia foca na tecnologia em que sempre foi reconhecida pela qualidade e inovação”, cita Umberto Scarparo, presidente da Scavone. Na visão do líder, a ampliação será de total importância para o crescimento da empresa.

“Além do ganho de escala e sinergia com outra empresa do grupo que fabrica a matéria-prima, a aquisição nos coloca mais perto de nossa meta de diversificação de mercado. Antes estávamos muito concentrados no setor automobilístico e, com esse investimento, nossa atuação ficará mais bem distribuída nos setores calçadista, moveleiro e de infraestrutura,” complementa, Umberto.

TAGS: venda, produção, nãotecidos, Dupont, Scavone

SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 968 - Vila Buarque - Cep 01223-000 - São Paulo - SP