Matérias

Estendido o prazo para que as indústrias se regularizem em São Paulo

17/05/2018

Foi sancionada a proposta do vereador Ricardo Nunes (MDB) para prorrogar até 2021 o prazo para que as indústrias instaladas em bairros residenciais se regularizem. Conforme estabelece a nova lei de zoneamento da cidade.

O período de regularização se encerraria no dia 22 de março de 2018. Com a alteração aprovada, o prazo foi ampliado por mais três anos. Neste mesmo artigo, constam todos os critérios que determinam como essas indústrias devem se estabelecer ou se adaptar.

De acordo com o vereador Ricardo Nunes, autor da proposta, a mudança atenderá os casos das indústrias que estão instaladas há anos em áreas residenciais e não para as novas instalações. “A cidade foi se desenvolvendo ao redor das indústrias e não foram criadas regras específicas”, expõe Ricardo Nunes.

A regularização das indústrias é um pedido antigo da Fiesp. Para que elas possam regularizar é preciso obedecer às regras da nova lei de zoneamento com a finalidade de neutralizar os impactos que possam causar nas vizinhanças.


TAGS: São Paulo, indústria, regularizem, residenciais