Evento aborda desafios e perspectivas do agronegócio brasileiro

01/03/2018

O Instituto Brasileiro de Economia da FGV, através da Revista Conjuntura Econômica, realizará o 1º seminário desafios e perspectivas do agronegócio brasileiro, no dia 16 de março, em São Paulo. O encontro tem o apoio institucional da Abit e está com inscrições abertas.

A ideia é debater e propor alternativas para os gargalos da infraestrutura, o quadro da economia mundial e seus impactos sobre os preços das commodities agrícolas, as novas tecnologias introduzidas no campo e os desafios que se colocam ao agronegócio brasileiro. Confira a programação completa.

Evento ainda tem inscrições abertas - Foto: divulgação

Estima-se que a contribuição da agropecuária para o PIB brasileiro poderá chegar a 23%, se for somada à produção rural os valores referentes a insumos, a atividade agroindustrial e aos serviços gerados na atividade do campo.

No entanto, em meio à crise econômica, o setor sofre com a deficiente logística que leva a importantes perdas de eficiência. Há um grande contingente de produtores sem acesso ao crédito e as tecnologias mais avançadas. O seguro rural, lançado em 2003, só é aplicado, apenas, em cerca de 10% das propriedades rurais.

Anote:

1º seminário desafios e perspectivas do agronegócio brasileiro

Data: 16 de março de 2018

Horário: 9h20 às 18h30

Local: Auditório FGV  9 de julho

Rua Itapeva, 432, térreo, - Bela Vista - São Paulo

TAGS: fgv, seminário, sp, agronegócio