Matérias

FebraTêxtil conta com apoio do Sinditêxtil-SP

12/09/2018

Entre os dias 23 e 25 de outubro de 2018, aconteceu a FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil, no Anhembi Parque, na capital paulista. O evento reuniu expositores, compradores e profissionais de moda, promovendo a integração dos segmentos do fio ao tecido, aviamentos e complementos, tecnologias e novos serviços. A FebraTêxtil contou com o apoio do Sinditêxtil-SP.

A feira é considerada uma plataforma de oportunidade para conferir as novidades das mais importantes empresas têxteis, nacionais e internacionais, suprindo uma lacuna de anos durante os quais o Brasil está ausente do calendário de feiras têxteis latino-americanas. A estratégia do evento é representar a cadeia de valor da moda, permitindo aos expositores e aos visitantes um ambiente de negócios e de troca de informações, inteligência de mercado e de relacionamento.

Visitantes conhecem as novidades da FebraTêxtil - crédito de imagem: divulgação/ FebraTêxtil

Representando hoje a mais completa e única feira do setor com produtos e serviços direcionados para a cadeia produtiva, a FebraTêxtil resgatou, em sua programação, a história das feiras têxteis nacionais ao realizar uma homenagem ao empresário Caio de Alcântara Machado (In memoriam), publicitário e criador da Feira Nacional da Indústria Têxtil (Fenit) e da Feira Internacional de Tecelagem (Fenatec), eventos que tiveram grande destaque no Brasil entre os anos 60 a 2000, com prestígio e reconhecimento internacional.

Além disto, a feira ofereceu aos visitantes uma programação simultânea focada no conteúdo e apresentadas no Tendere Innovation Talks, BFT - Brasil Fashion Trendy e juntamente com o Peclers Paris Brasil, Fashion Snoops e Use Fashion. A valorização da criatividade também foi um dos pontos altos do evento, ao reservar um espaço especial para os bureaux de estamparias, proporcionando oportunidade para que empresas e profissionais pudessem apresentar suas inovações na área.

TAGS: Febratextil, sinditextilsp, apoio