Matérias

Fiesp sedia evento de orientações para startups nacionais

27/11/2017

Nos dias 27 e 28 de novembro, entre 8h e 18h, na Fiesp, em São Paulo-SP, participantes da “18ª edição do Concurso Acelera Startup” receberão dicas online de especialistas em empreendedorismo do Vale do Silício (Estados Unidos), Israel, França, Canadá e Portugal. Ao longo do evento, seis cabines de teleconferência estarão disponíveis para as empresas inscritas no concurso, para empreendedores que passarem pela Avenida Paulista ou também para quem tenha participado da abertura/encerramento do evento. A ação é organizada pelo Comitê Acelera Fiesp (CAF). As inscrições podem ser feitas pelo site

O “Acelera Startup” fomenta o empreendedorismo inovador e aproxima projetos e empresas de investidores. Podem participar do evento projetos ou empresas, pré-operacionais (sem faturamento) ou operacionais (que apresentam receita), nas categorias “indústria 4.0”, “agrotech”, “educação”, “smat cities/gestão pública” e “geral”.

Serão ministradas palestras de inovação, investimento e empreendedorismo, somadas ao acompanhamento dos pitches dos finalistas à banca de investidores mais seleta do mercado. Para os 300 empreendedores com projetos/startups selecionados na primeira fase da avaliação, terão dois dias de um processo de aceleração, com palestras, workshops, mentorias e outros serviços.

Os dez candidatos mais bem avaliados (um operacional e um pré-operacional de cada categoria) serão selecionados no evento, com a chance de apresentar seu negócio no modelo de elevador pitch à banca de investidores. Dois dos finalistas serão os vencedores, sendo um de cada categoria.


TAGS: Fiesp, evento, orientação, dica, startup