Área Exclusiva:    Esqueci minha senha

Matérias

Freudenberg apresenta linha de microfibras premium para setor calçadista

13/04/2017

A Freudenberg Performance Materials, empresa do Grupo Freudenberg, lançou sua linha de microfibras premium. Com produção totalmente nacional, os produtos apresentam desempenho e características semelhantes ao couro.

Como principais itens da coleção, estão a espessura de 1,2 mm (voltadas para calçados infantis, femininos e tênis), espessuras diferentes de 0,8 mm (para avessos), além da espessura de 1,6 (utilizadas em calçados masculinos e de segurança). A linha também leva ao cliente peças de superfícies lisas, maior densidade, com um tato mais atraente e suave, preparado para ser lavado em máquinas.

O gerente da divisão “Shoe Components”, Danilo da Costa Paula, esclareceu os pontos fortes da linha. “Com esse novo foco de atuação, a empresa não só amplia o seu portfólio de soluções, mas também está apta a atingir outros nichos de mercado, com produtos de maior valor agregado, que exigem um nível maior de performance e acabamento. E com a garantia de qualidade que os nossos clientes já conhecem”, declarou o executivo.

Em virtude do desenvolvimento dos produtos no Brasil, os clientes lidam com a facilidade de compra por lotes menores e facilidade no tingimento, tendo em vista que o processo não depende de importação. Além de calçados, os materiais podem ser utilizados em bolsas, carteiras, cintos, estofamento de móveis e em bancos de automóveis.

Microfibras para calçados Freudenberg - crédito de imagem: divulgação/ Freudenberg

TAGS: Fraudenberg, setor, calçadista, setor calçadista, nova, linha, microfibras

SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 968 - Vila Buarque - Cep 01223-000 - São Paulo - SP