Matérias

Indústria de São Paulo eleva consumo de gás natural em 2017

02/03/2018

Depois de lidar com dois anos de retração, a indústria paulista registrou um crescimento de 4% no consumo de gás natural do Estado em 2017, o que totaliza 4 bilhões de metros cúbicos (m³), conforme indica o Boletim Energético da Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo.

Indústria paulista cresceu 4% no consumo de gás natural em 2017 (Foto: Secretaria de Energia e Mineração)

O setor industrial registrou 63 novas unidades consumidoras e foi responsável por 81,1% do consumo de gás natural do Estado. “A ampliação da produção, principalmente do setor cerâmico no segundo semestre do ano passado, foi um dos principais fatores para a retomada do consumo de gás”, revela o secretário de Energia e Mineração de São Paulo, João Carlos Meirelles.

No primeiro semestre do ano, São Paulo obteve queda na utilização de gás nas indústrias, em contrapartida, de julho a dezembro, reagiu e encerrou 2018 com saldo positivo. O comércio também foi destaque de elevação no acumulado do ano, com alta de 6,6%. O consumo de gás natural veicular – GNV teve ano de variação positiva de 2,1% e a cogeração cresceu 8,2%.

Somente o setor de geração termoelétrica lidou com queda no consumo de gás natural no ano passado.


TAGS: Indústria, São Paulo, consumo, gás, natural