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Movimentos urbanos conduzem o Verão 19/20 da Capricórnio Têxtil

23/11/2018

A cultura urbana e o visual streetwear das décadas de 80 e 90 inspiraram os lançamentos da Capricórnio Têxtil para a temporada Verão 19/20. “Fizemos reforço na coleção de 100% algodão, focando nas lavagens mais agressivas, os rasgos e todo esse movimento streetwear dessa”, conta Maria José Orione, diretora de Planejamento Estratégico da empresa. O conceito upcycling também aparece nas peças criadas para apresentar as novidades, evidenciando a versatilidade dos artigos.

Maria José Orione, diretora de Planejamento Estratégico - crédito da foto: Divulgação/Capricórnio

A coleção traz o denim 100% algodão, como o Algarve Blue Black, com 12,5 oz, sarja 3x1, largura 1,76 m. Idealizado para o shape mais amplo das calças boyfriend girlfriend e para suportar lavagens mais agressivas. Já em versões mais leves estão o Algarve Light, em puro índigo intense blue e o Algarve Light Blue Black, ambos com 10 oz, sarja 3x1, e largura útil de 1,75 m. As novidades também são indicadas para shorts, bermudas, saias e vestidos que requerem pesos mais leves.

Algarve Blue Black - crédito da foto: Divulgação/Capricórnio

O Braga Black, também em 100% algodão, é indicado para a criação de peças utilitárias e funcionais e permite diferentes tonalidades de acinzentado, representando um diferencial de mercado. A construção é de sarja 2x1, o peso é de 9,0 oz e a largura útil é de 1,75 m.

Para as skinnies, a Capricórnio desenvolveu os artigos Faro, em índigo blue, 8,5 oz, sarja 3x1, largura 1,50 m, e 45% de power, e o Lugo Blue Black, em 8,5 oz, sarja 3x1, largura 1,45 m e alto power (47%).

Faro - crédito da foto: Divulgação/Capricórnio

A empresa também apresentou o Adonis BP, em 9 oz, sarja 3x1, intense blue com trama Black e largura 1,53 m. O tecido de coloração escura se adequa ao conceito raw, em que o jeans parece não receber lavagens, se aproximando do aspecto original.

O showroom da tecelagem foi realizado na no A Casa – Museu do Objeto Brasileiro, na capital paulista, nos dias 6 e 7 de novembro. Para a edição de Inverno, a empresa promete novidades. “A Capricórnio passa por um momento de renovação da gestão, com a terceira geração assumindo o comando. Continuamos com foco em inovação, sustentabilidade ambiental e dos negócios e com bom custo-benefício, porém com upgrade de produto”, antecipou Orione.


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