Área Exclusiva:    Esqueci minha senha

Matérias

Outubro rosa no Sinditêxtil-SP

18/10/2017

Um dos meses mais coloridos do ano, outubro, marca a preocupação em prevenir e detectar precocemente o câncer de mama. A doença que atinge cerca de 58 mil mulheres no Brasil, é considerado o tipo de câncer mais comum para o sexo feminino em todo o mundo, depois do câncer de pele não melanoma, de acordo com o INCA (Instituto Nacional de Câncer). Em média, o Brasil possui 28% de novos casos a cada ano.

Em adesão à campanha, o Sinditêxtil-SP, desde 2013, ilumina a fachada de sua sede, na Rua Marquês de Itu, no bairro de Higienópolis.

Uma das construções que mais chama atenção na região, a sede do Sinditêxtil-SP, construída entre 1923 e 1939, foi tombada pelo CONDEPHAAT (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo).

A iluminação em cor-de-rosa representa a união dos povos em prol da saúde feminina e alerta a população para cerca de 30% dos casos de câncer de mama que podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como: a realização do autoexame com frequência, amamentação, prática de atividade física regularmente, alimentação saudável, manutenção do peso corporal e consumo consciente de bebidas alcoólicas.

TAGS: Outubro rosa, câncer de mama, prevenção, campanha

SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 968 - Vila Buarque - Cep 01223-000 - São Paulo - SP