Matérias

Projeto irá selecionar marcas de moda sustentável para mentoria de negócios

06/08/2018

O Instituto Focus Têxtil lança o Projeto Circular, iniciativa que vai eleger cinco marcas autorais de moda sustentável para participarem de um amplo programa de mentoria que vai apoiá-las na criação de um plano de negócios.

O treinamento, que contará com o apoio da Abit e Apex-Brasil, inclui capacitações que incluem design e criação de produtos com tecidos de reuso da Focus Têxtil, práticas de gestão e estratégias de internacionalização. As peças serão expostas em grandes eventos nacionais e internacionais, que serão divulgados em breve.

Para participarem do edital, as marcas precisam ter pelo menos um ano de atuação no mercado, capacidade de produção comprovada, presença online e cumprirem ao menos dois de cinco requisitos de moda sustentável: matéria-prima sustentável; matéria-prima de reuso ou circular; produção socialmente responsável; produção ambientalmente responsável; rastreabilidade da cadeia de produção.

O projeto será realizado em São Paulo, mas é aberto para marcas de todo o País. As inscrições podem ser feitas online até o dia 31 de agosto.

Look da marca Jouer Couture que participou do Projeto Circular em 2017 e foi apresentada no BEFW


TAGS: mentoria, projeto, marcas, negócios