Reunião do Fórum Sindical abre os trabalhos do grupo em 2019

25/03/2019

O Sinditêxtil-SP realizou, no dia 22 de março, a primeira reunião de 2019 do Fórum Sindical - uma iniciativa conjunta da Entidade com diversos sindicatos de trabalhadores do setor, representativos dos principais polos têxteis do Estado de São Paulo.

Sinditêxtil-SP reúne representantes de entidades sindicais

Na pauta, os representantes das entidades sindicais trataram de temas relacionados à necessidade de maior competitividade do setor têxtil no Estado de São Paulo, que ainda segue perdendo espaço para outros Estados, fruto da guerra fiscal que perdura há anos. “Foi consenso entre representantes patronais e de trabalhadores que o Governo do Estado de São Paulo precisa adotar uma postura mais arrojada em relação à concorrência com outros Estados, pois existe um claro desequilíbrio em prejuízo das empresas aqui instaladas”, observou Luiz Arthur Pacheco, presidente do Sinditêxtil-SP.

O encontro também teve por objetivo debater a Medida Provisória 873/2019, que trata da cobrança e recolhimento das contribuições sindicais e seus efeitos para as entidades sindicais.

A reunião foi conduzida pelo presidente do Sinditêxtil-SP, juntamente com o vice-presidente, Julio Scudeler, e teve a participação da Comissão de Negociação Sindical do Sinditêxtil-SP, advogados externos e Conselheiros da Casa. Entre os Sindicatos de Trabalhadores, estiveram presentes o de São Paulo, Americana, Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes e Santa Bárbara D’Oeste, além do Sindicato de Mestres e Contramestres. Laerte Dell’Agnese, vice-presidente do Sinditec, também prestigiou os trabalhos do grupo.

As atividades do Fórum Sindical tiveram início em 2017 e, desde então, são realizadas periodicamente, na sede do Sinditêxtil-SP, na capital.

TAGS: forum, sindical, sinditextilsp, trabalhadores, debate, sindicato