Matérias

Santista Jeanswear retoma suas raízes com variações de azul

24/05/2018

Um verdadeiro resgate à história é o mote para a criação da coleção de Inverno 2019 da Santista. A empresa fabricante de denins optou por contar a narrativa de seus processos de tingimento, quase artesanais para o lançamento. O resultado são cores únicas e uma ampla gama de nuances, com alta performance em lavanderia. Eleitas os “Azuis Santista” foram interpretadas por seis parceiros da companhia. Imprimindo a identidade e criatividade de cada um, as peças da Calvin Klein, Colcci, Levis, Replay, Ellus, e Motor Oil foram exibidas em um “Hall dos Azuis”. A mostra aconteceu entre 16 e 17 de maio, durante a apresentação da linha para os clientes da indústria, em São Paulo (SP).

Peça exposta durante lançamento da coleção de Inverno 2019

Nesta temporada, o direcionamento da Santista Jeanswear conta com três frentes de estilo: “Fashion Trekkers”, “Nostalgia 80” e “Art School”. A nova coleção buscou inspirações no minimalismo funcional, na cultura do hip-hop e no pop-art que mistura o retrô com a fluidez contemporânea, além da influência do punk/grunge no streetwear, aliados as soluções sustentáveis da Santista para ampliar seu portfólio denim.

Confira abaixo as novidades e direcionamentos da Santista Jeanswear para o Inverno 19:

A linha “Denim Couture” expande sua coleção apresentando fibras especiais e acabamentos diferenciados.

FEELING: Unindo a tradição do denim puro índigo, as mesclas de fibras especiais e o conforto do elastano, surge um denim stretch com Tencel® que traz um visual diferenciado.

AURA: Um estado de espírito aliado a um visual misterioso, que se revela através dos diferentes processos de lavanderia por conta do acabamento especial que reflete cor e brilho em duas gamas de cores. Em versões stretch e 100% algodão. 

FRENZY: Ao mesmo tempo que traz muito conforto pelo alto stretch, o artigo FRENZY traz altas variações nas tonalidades do azul. Essa versatilidade se aplica também para modelagens e públicos, podendo ser utilizado por todos sem restrições.

WONDER: Inspirado na força e generosidade feminina, o artigo WONDER é forte e resiliente, com alto stretch e ótima adaptação em diferentes modelagens feminina e masculina. Ainda traz nuances diferentes de azuis, que podem ser evidenciados nos processos de lavanderia.

MARVEL: Aliando tecnologia e tradição, nobreza e rusticidade, o artigo Marvel traz uma mistura de cores intensa e inovadora. Em 100% algodão, evolui para um acabamento poderoso que resulta na releitura de um tecido apto para as mais diversas aplicações.

HAPPEN:  Certificado com a tecnologia Lycra® Beauty, é o resultado da busca pela forma, conforto, alto stretch e visual limpo e sofisticado. Modelando o corpo, também carrega o DNA Tri-blend, garantindo máxima performance. Todos estes atributos em um tecido bem estruturado, denso e em uma cor azul intensa.

TUAREGUE: Com uma proposta de trazer a força do deserto, representado pela composição 100% Algodão, o índigo vem em sua superfície com alta cobertura de cor. É um tecido nômade, apto as mudanças mais extremas e agressivas em lavanderia e modelagens diversas.

Jaqueta feita com denim da nova coleção 

 

*Crédito de imagens: diculgação/ Santista Jeanswear


TAGS: santista jeanswear, raízes, coleção, azul, variações, inverno 2019