Área Exclusiva:    Esqueci minha senha

Matérias

Senai-SP inaugura primeira planta modelo da Indústria 4.0

29/08/2017

Inauguração Escola Senai da indústria  4.0 -  Crédito de imagem: Ayrton Vignola/Fiesp

Referência de ensino na área de Mecatrônica, a nova unidade do Senai-SP em São Caetano do Sul também busca a excelência na de mão de obra especializada para lidar com os desafios da Quarta Revolução Industrial.

A Escola Senai Armando de Arruda Pereira, que foi inaugurada no dia 25 de agosto, é a única escola do Sistema Senai de todo o País a ter uma planta modelo da Indústria 4.0. construída de modo colaborativo, em parceria com ABIMAQ, 20 empresas, seis startups e dois Institutos de Ensino.  A unidade insere no conceito de "OpenLab", que possibilita às companhias testar tecnologias e aos alunos aprender, na prática, a manufatura avançada. Também conta com o UpLab, espaço voltado para o desenvolvimento de Startups, e dezenas de oficinas e laboratórios que ampliarão o alcance desse centro de excelência em ensino profissionalizante. Na nova escola de São Caetano do Sul o investimento foi de R$ 63,2 milhões.

"Considerada a quarta revolução industrial, a Indústria 4.0 lança mudanças significativas na forma de pensar das empresas, na busca por conhecimentos e estratégias de produção e vendas. Cada vez mais, as empresas precisam estar preparadas para conviver com tecnologias como inteligência artificial, robótica, nanotecnologia, impressão 3D e biotecnologia", afirma o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Senai-SP, Paulo Skaf.

TAGS: industria 4.0, planta, modelo, são caetano

SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 968 - Vila Buarque - Cep 01223-000 - São Paulo - SP