Matérias

Sindicato marca presença no Congresso Internacional Abit 2018

29/10/2018

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, e um grupo de diretores e empresas associadas ao Sindicato prestigiaram a terceira edição do Congresso Internacional Abit que reuniu cerca de 350 pessoas. A conferência foi realizada nos dias 17 e 18, em São Paulo, e que contou com o apoio do Sinditêxtil-SP. “Um evento de muita qualidade, ótimo conteúdo, muita transmissão de conhecimento, e situando nossas empresas e empresários em uma visão de futuro, como podem se integrar às novas tecnologias e os impactos disso nas relações da pessoa com o trabalho”, declarou Pacheco.

Abertura oficial do Congresso Internacional Abit 2018

A abertura oficial contou com a presença de convidados especiais e autoridades. Entre elas, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o ministro Marcos Jorge de Lima, do MDIC, e Rafael Cervone, presidente Emérito do Sinditêxtil-SP. 

“Pessoas: transformando e sendo transformadas na era digital” foi o tema do encontro que reuniu 24 palestrantes entre especialistas nacionais e estrangeiros. Eles abordaram, entre outros temas, o desafio de atrair e reter talentos, o novo ambiente de trabalho no futuro e a visão mundial da indústria 4.0 no setor têxtil e de confecção.

O presidente Luiz Arthur Pacheco também integrou o grupo de congressistas que participou do Study Tour, no dia 19. A programação incluiu visita à fábrica da Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo (SP) e à planta têxtil e de confecção 4.0 da faculdade de tecnologia SENAI Antoine Skaf, na capital paulista.

Visita à planta 4.0 do SENAI, na capital 


TAGS: congresso, abit, pessoas, tecnologia, 4.0, sindicato, são paulo