Área Exclusiva:    Esqueci minha senha

Matérias

Sinditêxtil – SP tem audiência com o presidente da ALESP

10/10/2017

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, esteve em audiência com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, Cauê Macris (PSDB). A reunião, realizada ontem (9), no parlamento paulista, também contou com as presenças de Haroldo Silva, Relações Institucionais do Sindicato, e o deputado estadual Orlando Bolçone (PSB).

Luiz Arthur Pacheco (ao centro) apresenta o cenário da indústria têxtil paulista

Nesse primeiro encontro oficial entre os dois líderes, Pacheco apresentou ao parlamentar o cenário do setor têxtil paulista e reforçou a importância que essa indústria tem na economia brasileira. “São Paulo representa, aproximadamente, 30% do PIB têxtil e de confecção do Brasil. Somos importantes geradores de emprego e renda e devemos retomar, em 2017, cerca de nove mil postos de trabalho aqui no Estado”, reforçou o presidente do Sindicato. Guerra fiscal, ICMS, Reforma Trabalhista e cenário político para as eleições 2018 também foram temas discutidos na reunião. “Fico muito honrado em receber a visita do Sinditêxtil-SP, esse importante representante do setor têxtil no Estado de São Paulo. Esta Casa está sempre de portas abertas para vocês”, disse o presidente Cauê Macris.

Cauê Macris analisa os dados do setor

Ainda durante a visita, Pacheco entregou ao deputado o livro sobre a história da imigração que contribuiu para a formação da indústria têxtil paulista e também parabenizou o líder parlamentar pela iniciativa de lançar o aplicativo “Fiscaliza Cidadão”. A plataforma dá transparência aos gastos públicos dos 94 deputados estaduais que compõem a casa legislativa de São Paulo.

Ao lado do dep. Bolçone, presidente da ALESP recebe o livro “ Indústria Têxtil – as várias

faces dos povos que construíram o setor”

Cauê Macris, que está no segundo mandato na ALESP, é filho do deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), coordenador da Frente Parlamentar Mista “José Alencar” para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção, na Câmara dos Deputados.

TAGS: sinditextilsp, alesp, deputado, estadual, macris, cauê, pacheco, sindicato, setor, têxtil, indústria, sp

SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 968 - Vila Buarque - Cep 01223-000 - São Paulo - SP