Matérias

Sinditêxtil-SP apresenta dados do setor em audiência na Casa Civil

20/02/2018

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, esteve em audiência hoje (20) com o secretário-chefe da Casa Civil de São Paulo, Samuel Moreira. Durante o encontro, Pacheco apresentou os principais resultados de 2017 do setor têxtil paulista em comparação ao ano anterior. “Os números reforçam os efeitos positivos do Decreto do ICMS no Estado de SP (Nº 62.560/2017) que estancou a perda e indica para um resgate da retomada da competitividade do nosso setor têxtil em relação a outros Estados”, observou o líder do Sindicato.

A elevação das importações do setor no ano passado comparativamente a 2016 - têxtil e confecção (16,9%) e vestuário (51,31%) - e a preocupação em relação a importações predatórias também foram apresentadas na reunião que ainda contou com as presenças de Haroldo Silva, diretor de Relações Institucionais do Sinditêxtil-SP, Paulo Totaro, da empresa paulista Lorsa e Lucas Chioda, da subsecretaria de Relacionamento com Municípios.

Da esq. para a dir.: Haroldo Silva, Luiz Arthur Pacheco, Samuel Moreira, Paulo Totaro e Lucas Chioda

TAGS: sinditextilsp, casa civil, luiz arthur pacheco, sindicato