Matérias

Sinditêxtil-SP comparece ao lançamento de agendas do BNDES

05/04/2018

O Sinditêxtil-SP compareceu ao lançamento das agendas do BNDES. A publicação “Visão 2035: Brasil, país desenvolvido”, permite aos leitores ampla análise a respeito do futuro dos principais setores da economia brasileira e das macrorregiões do País. A mesma foi desenvolvida em três cenários diferentes para o desenvolvimento da economia nacional no período de 2018 a 2035.

O volume inicial da série é nomeado de “Agendas setoriais para o alcance da meta”, e apresenta um conjunto de 17 análises setoriais realizadas por pesquisadores do BNDES. Já o segundo volume da série, nomeado de “Agendas regionais para o alcance da meta”, permite uma visão regional para os mesmos cenários, considerando de que forma as vantagens naturais e os saberes específicos de cada região podem influenciar no destravamento, na potencialização e na transformação da economia brasileira.

O cenário básico retrata que o Brasil foi capaz de realizar as tarefas necessárias em prol de destravar seu desenvolvimento e também teve um crescimento médio do PIB de 2,8% ao ano. O nível intermediário considera que o País conseguiu potencializar o desenvolvimento através de medidas capazes de gerar um avanço significativo da produtividade do trabalho e do capital.


TAGS: lançamento, agendas, BNDES, economia, brasileira