Matérias

Sinditêxtil-SP discute pleitos do setor na Secretaria de Segurança Pública

08/02/2019

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, esteve em audiência com o secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), general João Camilo Pires de Campos, no dia 6 de fevereiro. Além de apresentar os principais aspectos do setor têxtil e de confecção paulista, a pauta do encontro também tratou de temas relacionados à agenda da segurança pública como, por exemplo, ações para coibir o roubo de cargas. “Nas estatísticas da Secretaria, em 2018, o setor têxtil ocupou a quinta posição nessa modalidade”, informou Pacheco. 

Iniciativas conjuntas visando inibir o contrabando, a fraude fiscal e o descaminho de mercadorias que retiram a competitividade das empresas que atuam na formalidade também foram considerados no encontro. 

“O Secretário demonstrou entusiasmo em estabelecermos uma agenda conjunta, integrada também com as esferas municipal e federal, com o intuito de evitar práticas desleais que retiram empregos e a segurança da população”, complementou o presidente do Sinditêxtil-SP. 

A reunião também contou com as presenças do presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, e do Superintendente do Sinditêxtil-SP, Renato Leme. 

  Da esq.: Renato Leme, Luiz Arthur Pacheco, João Camilo Pires de Campos e Ronald Masijah