Matérias

Sinditêxtil-SP lança concurso que levará jovem talento à Europa

04/04/2019

Buscando fortalecer a imagem do setor têxtil como portador de futuro, além de apoiar e reconhecer talentos genuínos, o Sinditêxtil-SP lançou o “Prêmio Sinditêxtil-SP Profissional do Futuro”.  A premiação irá conceder um estágio de um mês na conceituada Universidade Politécnica de Catalunya (UPC), na Espanha, além de levar o ganhador para visitar a maior feira de equipamentos têxteis do mundo, a ITMA, que neste ano será realizada em Barcelona. 

Os candidatos ao Concurso são previamente indicados pelas Universidades participantes e que contam com cursos correlatos à área de Engenharia Têxtil. Estes passarão por uma prova com questões criadas pela UPC em parceria com as instituições brasileiras que indicaram os candidatos. O exame será onine, nos campus virtual da UPC e ocorrerá no mês de maio. As respostas do teste serão avaliadas por uma comissão técnica da Espanha, que decidirá e anunciará o vencedor em junho. 

O ganhador, após a correção da prova, passará por um estágio de um mês na UPC, campus de Terrassa, onde terá a oportunidade de conhecer as mais avançadas tecnologias para soluções de processos e desenvolvimento de produtos, com enfoque em sustentabilidade e tratamento de resíduos.

“O setor têxtil, principalmente as tecelagens e fiações são grandes investidoras de tecnologia de ponta. Queremos mostrar e incentivar esses jovens que cursam tecnologia e engenharia têxtil que eles escolheram uma promissora carreira. O vencedor do Prêmio certamente voltará pronto para entrar numa dessas grandes indústrias” explica Luiz Arthur Pacheco, presidente do Sinditêxtil-SP.

O Prêmio Profissional do Futuro conta com o apoio de várias empresas que entendem nesta ação um incentivo do setor têxtil para que jovens continuem a buscar conhecimento e formação na área, que é muito promissora.

As patrocinadoras do Prêmio Sinditêxtil-SP são: Adatex, Associação Brasileira dos Técnicos Têxteis (ABTT),Castanhal, Fios Têxteis H Marin, Golden Technology, Paramount Têxteis, Perfeito Acessórios de Moda, Santista Workwear.

Saiba mais sobre o Prêmio Sinditêxtil-SP Profissional do Futuro no site da iniciativa.

 

Sobre o Sinditêxtil-SP

Fundado na década de 30, o Sinditêxtil-SP tem como principal missão coordenar, fortalecer e representar legalmente a Cadeia Produtiva Têxtil; do cultivo do algodão, matérias-primas sintéticas, fibras têxteis, fiações, até tecelagens, tinturarias e estamparias, no Estado de São Paulo.

 

Sobre a Universidade Politécnica de Catalunya

Fundada em 1971, a Universidade Politécnica de Catalunya tem como especialidade cursos em engenharia e busca excelência em seus estudos, para isso conta com convênios com instituições educações e Entidades de vários países.  A UPC possui uma estrutura com mais de 30 mil alunos, 20 centros docentes, 52 patentes registradas por ano e 234 programas de formação permanente.


TAGS: sinditextilsp, concurso, talento, europa, UOC