Sinditêxtil-SP prestigia nova Frente Parlamentar Têxtil e de Confecção

09/05/2019

Presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco (à dir.),membros da Frente e entidades sindicais

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, participou, no dia 8 de maio, da cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar Mista José Alencar para o Desenvolvimento da Indústria Têxtil e de Confecção do Brasil, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). Durante discurso, Pacheco reforçou a importância das ações desenvolvidas pela Abit, como a iniciativa de criar a Frente Parlamentar, para o incremento do setor. Confira os detalhes no vídeo:

A composição da Frente Parlamentar, nesta 56ª Legislatura, tem a liderança do deputado federal Marcos Pereira (PRB/SP) pela Câmara dos Deputados, e do senador Esperidião Amin (PP/SC), no Senado.

Criada em 2008, a Frente inicia seus trabalhos com foco na promoção do desenvolvimento sustentável da atividade e implementação de medidas voltadas à competitividade. O setor emprega diretamente 1,5 milhão de pessoas, sendo 75% mulheres, está presente em todos os estados e em praticamente todos os municípios brasileiros.

.Luiz Arthur Pacheco discursa na cerimônia de lançamento da nova Frente

O presidente da Abit, Fernando Pimentel, observa que “a integração entre o Congresso Nacional e os setores produtivos é decisiva para que se viabilizem os propósitos do fomento sustentável do setor, de recuperação da sua competitividade e de combate à competição desleal de países pouco comprometidos com preceitos do compliance, da proteção ambiental e da qualidade dos produtos”.

TAGS: sinditêxtil-sp, frente parlamentar, têxtil, confecção, brasília, lançamento