Sinditêxtil-SP recebe pautas de reividicações trabalhistas 2018/2019

05/10/2018

No dia 4 de outubro, o presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, recebeu a pauta de reivindicações da campanha salarial 2018/2019, da FETRATEX – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Ramo de Fiação e Tecelagem, Malharias e Meias, Cordoalhas e Estopas, Acabamento de Confecções de Malhas, Tinturarias e Estamparias de Tecidos, Beneficiamento de Linhas, Fios, Tecidos e Não Tecidos, Fibras Artificiais, Sintéticas e Naturais do Estado de São Paulo, que foi entregue pessoalmente pelo presidente da entidade, Jorge Ferreira.

Presidente do Sinditêxtil-SP (ao centro) recebe pauta de reivindicações da FETRATEX

O documento apresenta as reivindicações dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis de São Paulo, Nova Odessa, Americana, Osasco, Araraquara, Santa Bárbara D’Oeste, Jundiaí, Sorocaba e Campinas, além do Sindicato dos Mestres e Contramestres.

O Sinditêxtil-SP também já recebeu as pautas de reivindicações da FEDTEX -Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo e dos Sindicatos dos Trabalhadores de Mogi das Cruzes e Guarulhos.

Com essas entregas de pautas fica formalizado o início das Negociações Coletivas referente ao período, abrangendo a discussão de cláusulas econômicas e sociais.

As rodadas de negociações estão programadas para terem início na última semana do mês de outubro.

TAGS: pauta, reivindicação, sindicato, são paulo, têxteis, trabalhadores, negociação