Área Exclusiva:    Esqueci minha senha

Matérias

Sinditêxtil-SP se reúne com a Frente Parlamentar Têxtil Paulista

20/06/2017

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, esteve no último dia 14 de junho reunido na Assembleia Legislativa de SP com os deputados estaduais Chico Sardelli (PV) e Davi Zaia (PPS), coordenador e membro da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecções do Estado de São Paulo, respectivamente.

Luiz Arthur Pacheco em audiência com o deputado Chico Sardelli

Durante as audiências, Pacheco apresentou aos parlamentares os mais recentes números da indústria têxtil paulista que, apesar de trazer sinais de melhoria no primeiro quadrimestre de 2017, ainda está longe de recuperar os empregos perdidos nos últimos anos. Nesse sentido, destacou aos deputados a importância deles na formação de uma corrente em prol das reformas da Previdência e Trabalhista, visando a um cenário mais atrativo para a retomada do desenvolvimento dos negócios do setor têxtil paulista.

O presidente do Sindicato ainda agradeceu o apoio recebido pela Frente Parlamentar na importante conquista de zerar o ICMS para os fabricantes de produtos têxteis e confeccionados dentro do território paulista (Decreto 62.560 de 2017).

Deputado Davi Zaia recebe o presidente do Sinditêxtil-SP

Segundo Luiz Arthur Pacheco, também será fundamental contar com o apoio da Frente em relação à desoneração da Folha de Pagamentos que ocorre em nível nacional, sobretudo porque a indústria de São Paulo emprega cerca de 30% da mão de obra do setor no País.

Outro ponto abordado pelo líder do Sinditêxtil-SP foi a necessidade de mobilizar e sensibilizar os parlamento paulista para a derrubada do veto do governador Geraldo Alckmin ao Decreto 657 de 2013, que concede incentivo fiscal a produtos fabricados a partir de resíduos têxteis reciclados.

A retomada da agenda de reuniões e atividades da Frente Parlamentar também foi item da pauta durante o encontro com os dois deputados.

TAGS: frente paulista, pacheco, presidente, sinditextil-sp

SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 968 - Vila Buarque - Cep 01223-000 - São Paulo - SP