Matérias

Sinditêxtil-SP tem audiência com o ministro Paulo Guedes

27/02/2019

 

Pacheco (à esq.) e demais representantes de entidades do setor têxtil e de confecções

O presidente do Sinditêxtil-SP, Luiz Arthur Pacheco, esteve em audiência hoje (27) com o ministro da Economia, Paulo Guedes. Durante o encontro, em Brasília, Pacheco apresentou os principais dados referentes ao setor têxtil paulista, que é responsável por cerca de 30% do PIB têxtil nacional.

“O ministro se mostrou muito atento às demandas prioritárias dos diversos segmentos da cadeia produtiva que estavam na audiência, desde as fibras até o produto final de vestuário”, relatou Pacheco.

De acordo com o líder do Sinditêxtil-SP, o ministro Paulo Guedes manifestou que o setor têxtil e de confecção é importante para a indústria nacional e que o novo governo tem a intenção de reindustrializar o Brasil através da redução de burocracias, da redução de carga tributária, da melhoria do ambiente de negócios em geral.

Ainda na pauta do encontro foram discutidas as distorções concorrenciais enfrentadas pelo setor, tanto no âmbito externo, como interno. “O ministro comentou que tais distorções precisam ser corrigidas, mas de maneira responsável a fim de não prejudicar nenhum elo da cadeia produtiva”, sublinhou Pacheco.

Membros da Diretoria do Sinditêxtil-SP também participaram da audiência, além do presidente da Abit, Fernando Pimentel, do presidente do Sindivestuário, Ronald Masijah, e do presidente da Abrafas, Renato Boaventura.

Em audiência, representantes da cadeia produtiva mostram panorama do setor para o ministro Guedes


TAGS: ministro, economia, paulo guedes, sinditêxtil-sp, brasilia, reunião, audiência, setor, têxtil