Área Exclusiva:    Esqueci minha senha

Matérias

Sustentabilidade e conforto são palavras-chave para o Inverno 2018 da Santista Jeanswear

03/05/2017

Pautada em sustentabilidade, quesito intrínseco com os valores que acredita, a Santista Jeanswear apresentou a coleção de Inverno 2018 em um evento realizado entre os dias 25 e 27 de abril, no A Casa Museu, em São Paulo (SP).  Além de mostrar os produtos para a temporada, a empresa promoveu o “Denim Day”, em 26 de abril, em prol da conscientização sobre a violência sexual contra as mulheres.  Para marcar a data houve um bate-papo com a Youtuber Jout Jout, a head da Stylus Brasil, Andrea Bisker, a diretora da Ufo Way e conselheira da Abit, Grasiela Moretto, e a responsável pela ONG Florescer/Recicla Jeans, Nádia Bachhi, sobre o papel da mulher no mercado de trabalho e seu protagonismo.

Talk sobre importância da mulher no mercado de trabalho - crédito de imagem: divulgação/Santista

No âmbito de lançamentos, a tecelagem destacou duas linhas como as principais para o Inverno 2018, que são: a “Free” – stretchs com maior conforto e performance, trazendo um item com resfriamento e proteção térmica.  E a “Upcycle PET” – que trata de tecido desenvolvido a partir da reutilização de garrafas PET.

Modelos vestem peças com os lançamentos - crédito de imagem: divulgação/Santista

Sueli Pereira, gerente de Inovação e Design da Santista Jeanswear, explica as novidades. “Os valores de mundo estão sendo revistos, mas existem valores que são fixos e fazem parte da Santista, que são sustentabilidade, inovação e bem-estar. Pensando nisso, apostamos em duas linhas que serão essenciais”, destaca.

Sueli Pereira, gerente de Inovação e Design da Santista -  crédito de imagem: divulgação/Santista

Com isso, o “Upcycle PET” é uma versão do denim feito com fibras de poliéster de garrafas PET recicladas e algodão reutilizado, agora com stretch. “Esse produto resiste bem à lavanderia e conta com peso de 8,5 oz. Além disso, queremos mostrar a sustentabilidade com tecnologia e com componente de moda”, revela Sueli.

Look com tecidos de linha Free - Crédito de imagem: divulgação/Santista

Já a linha “High Performance” traz os artigos “Bigspin” e “Slack”, que são tecidos elaborados com a tecnologia da fibra Coolmax® responsável por transportar a humidade do corpo para mantê-lo fresco durante  atividades de desempenho avançado e garantir conforto térmico. “Ano passado entregamos peças confeccionadas com estes denins para skatistas, bikers, rollers e praticantes de yoga para usarem durante as Olimpíadas. Assim, realizamos uma maratona urbana de esportes e pudemos ter um feedback de como estes usuários se sentiam usando nossos jeans”, declarou. “O Bigspin vem com 9 oz e 24% de stretch e o Slack tem um aspecto mais acetinado com 8 oz e 18% de elasticidade”, complementa.

Look confeccionado com tecidos da empresa - divulgação/Santista

Ela ainda conta mais uma novidade. “Os produtos com diferencial serão entregues com tags que indicam as tecnologias utilizadas. Assim os clientes podem comunicar quais são os processos utilizados na fabricação para o consumidor final”, declara.

Além destes destaques, a empresa também conta com outros lançamentos. Acompanhe!

Denim Day

O “Denim Day” existe há 18 anos, pois a Suprema Corte da Itália anulou a condenação do agressor que estuprou uma mulher que estava usando uma calça jeans. Segundo o entendimento dos magistrados, ela facilitou o estupro.  A decisão causou tanta indignação entre as mulheres, que enfurecidas pelo veredito, fizeram um protesto no parlamento chamado “greve do jeans”. Elas trabalharam vestidas de jeans no congresso italiano até que a decisão judicial fosse alterada. Com a revolta, os juízes voltaram atrás. Desde então, a ONG Peace Over Violence relembra anualmente o ocorrido a fim de mostrar que peças de roupas não estão ligadas a agressões deste tipo.

TAGS: santista jeanswear, tecidos, sustentabilidade, inverno 2018, tecnologia, conforto,

SINDITÊXTIL SP - Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem do Estado de São Paulo
Rua Marquês de Itu, 968 - Vila Buarque - Cep 01223-000 - São Paulo - SP