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Vicunha reforça posicionamento sustentável durante evento na Holanda

17/04/2019

A Vicunha Têxtil, líder mundial na produção de índigos e brins, apresentou no último KingPins Show – um dos eventos mais expressivos do mundo no universo jeanswear – as suas principais novidades em artigos desenvolvidos por meio de processos mais racionais e transparentes. A primeira edição de 2019 aconteceu em Amsterdam, na Holanda, entre os dias 10 e 11 de abril, e teve a fabricante como um dos grandes destaques entre as empresas que apresentaram ao mercado práticas de impacto positivo no setor.

KingPins Show, na Holanda - Crédito da foto: divulgação/Vicunha

A Vicunha apresentou uma variedade de artigos ecológicos de alto valor agregado, como a linha de denim Absolut Eco, que economiza até 95% de água e até 90% de químicos em sua produção e a linha de brim Color Recycle, que se sobressai pelo uso racional de água e químicos através de aplicação de coating sobre tecido natural e pela utilização do fio de poliéster reciclado derivado de garrafas PET. Outros destaques ficaram por conta dos índigos Zat e Zat Stretch, que também levam o selo Eco Cycle, economizando água e matéria-prima em sua produção; e as sarjas da linha Natural Texture, que dispensam processos de tingimento e lavagens, economizando água e diminuindo a liberação de resíduos químicos.

Produtos apresentados durante o evento - Crédito da foto: divulgação/Vicunha

A fabricante também apresentou, pela primeira vez ao mercado europeu, o projeto “Pegada Hídrica Vicunha”, uma iniciativa pioneira no Brasil e que mapeará, de forma inédita na indústria têxtil brasileira, o consumo de água no ciclo de vida de uma calça jeans. “O tema desta temporada foi fortemente focado nas práticas sustentáveis do setor, no qual pudemos destacar muitas de nossas iniciativas. Visto com grande interesse pelo público internacional, o projeto Pegada Hídrica foi uma oportunidade para apresentarmos durante a feira práticas positivas da indústria brasileira - como o selo ABR (Algodão Brasileiro Responsável) - além de enfatizar os processos da Vicunha pautados na economia de água, energia e matéria-prima”, comenta German Alejandro, diretor de marketing, vendas e desenvolvimento de produto da Vicunha. 

Ainda neste semestre, a Vicunha Têxtil estará presente na Denim Expo Bangladesh, nos dias 02 e 03 de maio e na Denim PV Milão, nos 28 e 29 de maio, onde levará também suas iniciativas e artigos em torno da sustentabilidade. 


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