Matérias

Vicunha Têxtil lança Inverno 20 pautada no bem-estar

27/05/2019

A Vicunha Têxtil, líder mundial na produção de índigos e brins, apresentou suas propostas para a temporada de Inverno 20, durante evento nos dias 14 e 15 de maio, no showroom, na capital paulista. “Universo Sensorial” traz um conjunto de artigos versáteis que refletem as diversas sensações e possibilidades de bem-estar oferecidas pelo jeanswear e que conversam com a proposta da empresa de buscar uma moda mais responsável com o meio ambiente.

O conforto é a estrela da temporada e o aspecto sensorial é reforçado nos lançamentos com misturas de fibras, construções em sarjas marcadas e coatings que conferem toque e visual diferenciado aos tecidos. Ecológicas, as fibras Modal e Lyocell são os destaques deste Vipreview e aparecem em bases que oferecem maciez, frescor e respirabilidade.

Para os dias frios, a Vicunha reforça artigos já consagrados. Entre eles, a linha Absolut Eco apresenta artigos em denim que economizam até 95% de água e até 90% de químicos em sua produção, além de utilizar matéria-prima reciclada e não passar por processos de tingimento. A linhas Soft Denim, com bases de visual sofisticado e diferenciados pelo toque ultramacio e aveludado. E a Metallic Denim, que oferece índigos premium com fios de LUREX® Supersoft em sua composição, com brilho permanente em toda sua extensão.

Denins expostos durante lançamento da Vicunha - Crédito da foto: Divulgação/Vicunha

Confira abaixo as apostas da Vicunha para a temporada Outono/Inverno 20:

Moove Denim & Color (More freedom in your life) - A linha de denim e sarjas stretch formada por artigos com algodão/elastano, ganha novidades que se diferenciam pelo toque macio proporcionado por fibras como o Modal e o Lyocell. Em perfeita sintonia sustentável, a fibra Modal é produzida a partir da celulose encontrada na madeira e atende a altos padrões de proteção ambiental, apresentando como principais propriedades sua resistência, maciez - que permanece mesmo após repetidas lavagens – e sua alta capacidade de absorção, propiciando cores brilhantes e de alta intensidade. Já o Lyocell, fibra 100% biodegradável, resistente e fresca, oferece uma combinação única de maciez, resistência, frescor, transporte de umidade e redução de proliferação de bactérias.

O denim Extreme Power Athina (9,0oz), com alta versatilidade em lavanderia, e o Cetim Super Stretch Amsterdam (9,0oz), de visual chic e luxuoso, apresentam toque e maleabilidade como protagonistas graças ao Modal. Já Raven (10,8oz), com visual rajado e efeito flamé fino no seu comprimento, apresenta uma mistura de viscose com Lyocell, que confere  conforto, aparência natural e aspecto elegante ao tecido. Outros destaques ficam por conta de sarjas com construções diferenciadas e misturas de fibras, apresentando aparência natural e conforto, além de amplitude de movimento e ótima recuperação da forma. As novidades trazem visual autêntico e rústico, graças à presença sutil de casquinhas no sentido do urdume e fios de trama tintos em opções de cores. House (9,0oz) traz também diferentes possibilidades de tons em seu avesso e é ideal para a confecção de peças com toque de cor, enquanto o brim maquinetado Opera (8,7oz) traz a beleza e elegância perfeitas para shapes de alfaiataria.

Athletic Denim (Attitude with comfort) - A linha de tecidos com aparência de Denim por fora e o toque e o conforto do moletom por dentro aumenta seu leque de opções, incorporando novos artigos que fundem o visual icônico e urbano do jeans com a máxima versatilidade. Drift (10oz) e Drift Black (10oz) trazem como destaque os fios mélange em tons de branco e preto para um avesso com efeito mescla cinza. Ideais para shapes mais “relaxed” e com ótimos resultados em lavanderia, as novidades apresentam aspecto comfy e se diferenciam entre elas pelos tingimentos Maxi Blue e Special Black. Acompanhando a atualização do sportswear, Lebron (6,2oz) vem com tingimento over dye que possibilita um sem número de lavagens e efeitos. Já Nadal (9,0oz) é tratado no avesso até ganhar “peach touch” (toque de pêssego), extrapolando o conforto para o contato com a pele.

Shirting Collection (New classics!) - A linha de tecidos leves para camisaria tem como destaque um denim premium 100% Lyocell. Mars (6,6oz) traz aparência urbana graças ao visual black encerado. Com brilho discreto que compõe certa elegância easy, o artigo é maleável e transmite uma sensação de suavidade ao toque, de bem-estar e extremo conforto. Com diferentes possibilidades em lavandeira, pode revelar um aspecto blue black com marcação de costura ou ainda mais brilho, realçando detalhes das peças.

Advanced Coating (Wash possibilities) - Uma nova linha de artigos, desenvolvida especialmente para a criação de looks com efeito bem natural, reproduzindo o visual vintage de um brim desgastado pelo uso, vem agregar ainda mais valor às sarjas da Vicunha. Agora, os já consagrados tecidos maquinetados Hunter (7,2oz), Lorenzo (7,4oz), Maranello (7,4oz), Módena (7,6oz), San Martin (7,9oz) e Tarantino (7,5oz) ganham o visual diferenciado deste processo, possibilitando a exploração de diferentes padrões de lavagem, com efeitos de marcação de costura e de desgastes localizados através de laser ou lixado.

Showroom Vicunha com lançamentos - Crédito da foto: Divulgação/Vicunha


TAGS: vicunha, lançamento, tecelagem, denim